Criar uma Loja Virtual Grátis
ARTIGOS IMPORTANTES

Conheça o Shake Herbalife

Dr. Nataniel Viuniski--Médico Nutrólogo
Print
nab-nataniel
O Shake Herbalife é classificado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como alimento e registrado como um substituto parcial de refeição. Para isso, ele precisa preencher certos requisitos nutricionais e conter a quantidade de calorias, proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais que permita substituir, com segurança, uma ou duas das três principais refeições diárias.

Esse tipo de alimento vem sendo, cada vez mais, consumido e recomendado por especialistas no mundo todo. Isto porque, além de apresentar uma composição de nutrientes segura e adequada, possui calorias controladas por porção, o que é uma enorme vantagem para a saúde de quem quer controlar as calorias que consome.

Preparado com leite semidesnatado, o Shake Herbalife possui em torno de 200 calorias, enquanto que uma refeição tradicional contém o triplo desta quantidade. Pelo seu conteúdo de proteína de alto valor biológico e fibras, o Shake Herbalife contribui para que as pessoas consigam manter um plano alimentar adequado.
Um programa com substituto parcial de refeição não é mais uma das dietas da moda, mas um plano alimentar baseado na ciência da nutrição. A pessoa desenvolve o hábito de comer frutas, verduras e outros alimentos saudáveis e de substituir uma ou duas das principais refeições do dia por um alimento nutricionalmente seguro e com calorias controladas.

O Shake Herbalife foi desenvolvido para ser uma opção saudável para quem quer estar na sua melhor forma, de bem com a vida e com muita energia para enfrentar e vencer os desafios de uma rotina agitada. A indicação de seu uso para crianças, gestantes, mães que amamentam, atletas ou para outro grupo com necessidades específicas, somente poderá ser feita por um médico ou nutricionista e, neste caso, o consumo deverá ser feito sob o acompanhamento e responsabilidade deste profissional da saúde.

Use os produtos como recomendado, tenha uma alimentação variada, saudável e colorida, pratique atividade física regularmente e faça todas as suas tarefas com prazer e alegria, cercado pelas pessoas que você ama.

Agindo assim, você terá muita saúde e sucesso por toda a vida!

Bem-estar e obesidade

Susan Bowerman
Print
artigos-cp-relatorio-bem-estar-obesidade
Perder peso pode acrescentar anos a sua vida. Novos estudos confirmam que a obesidade está crescendo, trazendo com ela um maior risco de diabetes e uma expectativa de vida mais baixa.

Sobrepeso relacionado com morte prematura 

Em janeiro de 2003, o Journal of the American Medical Association mostrou um estudo que a obesidade parece diminuir a expectativa de vida, especialmente entre jovens adultos. Os pesquisadores compararam o Índice de Massa Corporal (IMC) com a longevidade e descobriram uma correlação entre morte prematura e IMC mais alto. Por exemplo, estimou-se que um homem branco de 20 anos, 1,75m, pesando 140 quilos com um IMC maior que 40 pode perder 13 anos de sua vida como consequência da obesidade. Embora esse estudo faça referência a níveis extremos de obesidade, há ainda milhões de pessoas com sobrepeso com uma faixa de expectativa de vida que é de três a cinco anos menor do que a de seus colegas com peso saudável.

Herbalife para saúde a longo prazo 

A Herbalife tem ajudado milhões de pessoas com sobrepeso a controlar a alimentação por meio de produtos que podem ajudar a baixar a ingestão de calorias de forma nutricionalmente segura. Além disso, a Herbalife incentiva as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável melhorando seus hábitos alimentares.

Produtos de Nutrição e Controle de Peso - Perguntas e respostas

Dr David Heber, PhD
Print
artigos-cp-qa-controle-peso
 
Dr. David Heber responde algumas das perguntas mais freqüentes sobre os produtos da linha de Nutrição Interna e Controle de Peso.

P: Qual a diferença entre o Shake Herbalife e outras dietas populares? 

R: A Herbalife utiliza os shakes saudáveis como substitutos parciais de refeições. O Shake Herbalife fornece 23 vitaminas e minerais e possui a quantidade adequada de proteínas de alto valor biológico, ou seja, contém todos os aminoácidos essenciais em proporções adequadas para ajudar a suprir as necessidades do organismo . O Shake Herbalife proporciona carboidratos em quantidade balanceada para um programa de controle de peso e incentiva o uso de gordura saudável suficiente para o bom funcionamento do organismo.

P: Por que é importante saber qual é minha massa muscular corporal? 

R: A Massa Muscular Corporal lhe diz quantas calorias você queima em repouso e a idéia de qual seria seu peso ideal. Muitas pessoas fixam um número baixo irreal com relação ao quanto elas deveriam pesar. A Massa Muscular Corporal deve ser calculada por um profissional da saúde e pode ajudar as pessoas a estabelecer um objetivo realístico e escolher o plano alimentar adequado que as ajudará a controlar o peso.

P: Por que a proteína é importante em uma dieta e como você usa a proteína? 

R: O consumo de proteína, quando associado à prática de atividades físicas, ajuda na formação e manutenção da massa muscular. Quanto mais massa magra, maior o gasto energético do corpo. Além disso, a proteína ajuda no controle da compulsão alimentar. Por isso, é importante que suas refeições sejam balanceadas e coloridas, incluindo uma seleção de cereais, legumes, verduras, frutas e fontes de proteína de boa qualidade como carnes, aves e peixes magros, ou optar pelo Shake Herbalife para substituir até duas de suas refeições principais. Você pode ainda suplementar as necessidades de proteína do organismo, acrescentando o Pó de Proteína da Herbalife nos Shakes Herbalife, em sucos e alimentos. Para potencializar seus resultados é importante consumir lanches saudáveis com proteínas entre as refeições, ter uma alimentação equilibrada, colorida e rica em fibras, aumentar o consumo de água e bebidas sem calorias, além de optar por hábitos de vida saudáveis e pela prática de atividades físicas.

Fuja da armadilha da dieta sem gordura

Susan Bowerman
Print
artigos-cp-armadilha-dieta-livre-gordura
Desde que a febre dos alimentos livres de gordura começou, as estatísticas mostram que temos engordado cada vez mais. 

Só porque um alimento é livre de gordura não significa que ele não tem calorias. Opte pelas “gorduras boas” e perca a gordura de seu corpo, não de sua dieta.

Hoje em dia, as prateleiras dos supermercados estão cheias de alimentos que chamam a atenção dos que fazem dieta com a frase “livre de gordura”. Mas à medida que as pessoas enchem seus carrinhos de compras com alimentos livres de gordura semana após semana, muitos descobrem este fato alarmante: seu peso está aumentando!

Engordando à base de “livres de gordura” 

Desde o início da febre dos alimentos “livres de gordura”, as estatísticas mostram que os índices de sobrepeso e obesidade têm aumentado cada vez mais. Apesar de termos sido ensinados a pensar em gordura como o vilão da batalha da perda de peso, obviamente, esta é somente parte do quadro da dieta inteira. Somente porque um alimento é livre de gorduras não significa que ele não tenha calorias. Muitos alimentos sem gordura têm na verdade índices muito altos de calorias provenientes dos carboidratos entre eles o açúcar. E essas calorias, quando ingeridas em excesso, se convertem naquilo que nos ensinaram a evitar – a gordura!

Perca a gordura de seu corpo, não da sua dieta 

Ironicamente, para perder peso você precisa de certa quantidade de gordura de boa qualidade. Esta é a razão pela qual a Herbalife enfatiza a importância de uma dieta balanceada que inclua “gorduras boas” suficientes, tais como aquelas encontradas nos peixes e azeite de oliva, juntamente com os shakes para substituição de refeições e lanches rápidos leves e nutritivos.

O que é verdade sobre o consumo de Shakes?

Dr. Nataniel Viuniski--Médico Nutrólogo
Print
nab-nataniel
O Shake da Herbalife, com proteínas de alto valor biológico, carboidratos, fibras, vitaminas, sais minerais e calorias controladas, pode, perfeitamente, fazer parte de um programa alimentar saudável. Isso vai ocorrer se ele for preparado conforme orientado no rótulo e consumido em conjunto com outras refeições e lanches saudáveis.

Além da boa nutrição, um programa que promove o estilo de vida saudável, como é o caso do da Herbalife, também deve estimular a prática regular de atividade física, boa hidratação, cuidados pessoais e com a pele, lazer e atividades prazerosas juntamente com as pessoas que amamos, sem esquecer o tão necessário repouso.

Em 2003, no Journal of Obesity*, foi publicado um trabalho comparando um grupo de pessoas que seguiu uma dieta tradicional de baixas calorias com o outro que seguiu um plano de substituição parcial de refeições, na forma de shakes. Os resultados demonstraram que em ambos os grupos, as pessoas que seguiram os programas perderam peso. Mas no grupo dos Shakes, o emagrecimento foi maior, com redução importante da massa de gordura e das medidas da cintura. Este grupo ainda apresentou menor abandono do programa quando comparado com o grupo da dieta tradicional.

Para a surpresa de muitos pesquisadores, no grupo que utilizou shakes, foi observado um aumento no consumo de frutas e vegetais. Fato importantíssimo para o bom estado nutricional desses indivíduos. Essas pesquisas documentam, cientificamente, o que no mundo todo milhões de consumidores do Shake da Herbalife verificam todos os dias. A utilização correta dos shakes e o seguimento do seu programa naturalmente vão resultar num aumento do consumo de frutas, verduras e numa melhor alimentação como um todo.

 

*Referência: Heymsfield SB.et AL. Weight management using a meal replacement strategy: meta and pooling analysis from six studies. Int J Obes Relat Metab Disord. 2003 May; 27(5):537-49.

A importância da aparência

Dr David Heber, PhD
Print
artigos-cp-importancia-aparencia
Qual é a sua aparência? 

Você pode pensar que sabe quando se olha no espelho, ou pode estar muito ocupado tentando esconder áreas fora de forma para realmente ver você mesmo do jeito que você é. Você sabe quanta gordura está carregando, comparada com a quantidade de músculos? Você sabe onde tem tendência a ganhar peso – na parte superior do corpo, na parte inferior do corpo ou na parte central? Até que saiba as respostas para estas perguntas, você não está pronto para fazer seu plano pessoal para perder peso e não recuperá-lo. Entender seu corpo é o primeiro passo para alcançar sua melhor forma física. Na qualidade de alguém que leciona sobre obesidade, tanto para médicos quanto ao público leigo, eu acredito que a perda de peso tem sido super enfatizada e a forma física sub-enfatizada. Você, provavelmente, já leu sobre o Índice de Massa Corporal (IMC), que é uma medida proporcional entre peso e altura. Se seu IMC for maior que 25, você é considerado com sobrepeso e se for maior que 30, você está obeso. Esta proporção tem sido uma maneira poderosa para os cientistas documentarem a obesidade epidêmica e seus efeitos na saúde e na doença. Entretanto, considerando você como indivíduo, ela pode ser enganosa. Um jogador de futebol americano pode ser considerado com sobrepeso na escala de IMC, mas se o peso extra carregado for músculo, ele não é realmente gordo. Uma mulher magra pode ter um IMC normal, porém ter sobrepeso por ter excesso de gordura corporal. Assim, a aparência é importante.

As formas físicas são pessoais e vão além das aparências normais de “maçã” e “pêra”. As mulheres podem ter três formas corporais típicas – gordura corporal superior, gordura corporal inferior ou ambas. Os homens, geralmente, têm somente gordura corporal superior. A parte superior do corpo armazena gordura em tempos de estresse e algumas pessoas podem perder e ganhar peso rapidamente na parte superior do corpo. A gordura corporal inferior nas mulheres responde pelos hormônios femininos tais como estrógeno e progesterona e armazena gordura para amamentação de bebê recém-nascido. As mulheres que têm ambas as gorduras corporais - superior e inferior perderão a gordura superior do corpo primeiro. As mulheres com mais gordura corporal superior tendem a ter mais músculo do que as mulheres com gordura corporal inferior e necessitarão mais proteína. Emagrecer é mais difícil se você tem gordura corporal inferior em maior quantidade que a superior, mas os benefícios médicos de perder sua gordura corporal superior são muito maiores. A perda de peso em volta do pescoço, rosto, peito e cintura, geralmente, acompanha a perda de gordura no interior do corpo também. Assim, à medida que você adquire melhor aparência, também estará melhorando sua saúde de forma significativa.

Finalmente, há mais duas formas corporais para se considerar. A forma que você pode mudar e a forma que você não pode mudar. É importante saber a diferença e trabalhar na forma que você pode mudar, enquanto que ajusta seu guarda-roupa e atitudes em função da forma que não pode mudar. Devido ao metabolismo baixo, muitas mulheres com gordura corporal na parte inferior não podem emagrecer simplesmente cortando calorias. Estas células de gordura corporal na parte inferior são resistentes tanto a exercício quanto a dieta. Somente um programa personalizado orientado por um profissional médico ou nutricionista pode ajudar a garantir que você tenha proteína suficiente para controlar os surtos de fome e construir ou manter massa magra.

Comendo corretamente à noite

Dr Luigi Gratton
Print
artigos-cp-comendo-noite
Para muitos, quando o sol se põe, com ele se vai sua força de vontade. Muitas pessoas mantêm seus hábitos alimentares razoáveis durante o dia, somente para comer alimentos muito calóricos em grande quantidade à noite. Há, entretanto, uma solução simples. Você pode controlar seu apetite à noite comendo um lanche saudável e nutritivo.

Deixando o mito de lado

Você já deve ter ouvido falar alguma vez que comer na parte da noite é prejudicial. Entretanto, não há evidência científica conclusiva que prove que as calorias ingeridas à noite sejam metabolizadas de forma diferente daquelas ingeridas em outros momentos. Portanto, não é o momento do dia que leva a ganhar peso, mas sim a ingestão de calorias totais diárias como um todo. Não importa se você está comendo de manhã ou à meia noite, seu corpo transforma qualquer caloria extra em gordura.

A alimentação durante a noite

Metabolicamente falando, nosso corpo tem menor necessidade de calorias à noite. Entretanto, algumas pessoas comem mais durante o jantar do que em qualquer outra refeição. Mas há motivos que fazem com que esses padrões não saudáveis sejam tão comuns. Algumas pessoas não comem o suficiente durante o dia, causando uma queda nos níveis de açúcar no sangue, o que pode levar a consumir demais à noite. Outros estão simplesmente abusando como forma de uma saída emocional para o estresse ou para rebater o tédio.

Nós tendemos a impensadamente buscar “alimentos inadequados” durante atividades sedentárias tais como assistir televisão ou usar o computador. Esses alimentos contêm grandes quantidades de açúcar e gordura saturada, o que pode levar ao ganho de peso, insônia, indigestão ou ainda problemas de saúde mais sérios.

Lanches adequados

É muito importante não ficar em jejum por muito tempo para que os níveis de açúcar do sangue não fiquem muito baixos. Por isso, os especialistas em nutrição recomendam lanches leves e nutritivos entre as refeições principais.

As funções dos macro e micronutrientes

Dr. Nataniel Viuniski--Médico Nutrólogo
Print
nab-nataniel
Para controlar o peso é necessário que as calorias gastas estejam em maior quantidade do que as consumidas. E como diminuir a quantidade sem abrir mão da qualidade?

É importante olhar com atenção para os alimentos ricos em gorduras - que devem estar em quantidades menores na dieta, mas não podem ser eliminados. As proteínas são fundamentais para um programa de controle de peso. É importante escolher alimentos ricos em proteína e que não tenham muita gordura em sua composição. Os carboidratos são fontes de energia e devem estar presentes na dieta na forma mais complexa (os cereais integrais). As fibras são excelentes para ajudar na sensação de saciedade. É essencial manter um balanço adequado entre carboidratos, proteínas, gorduras e fibras.

Quanto aos micronutrientes, deve-se manter o aporte correto de vitaminas e minerais. As vitaminas e os minerais não contêm calorias e são elementos fundamentais em inúmeros processos biológicos dentro do organismo. A falta deles pode levar a várias deficiências que podem se agravar com o tempo.

Estes micronutrientes são a chave de todos os processos que acontecem no corpo. Eles trabalham bem próximos a outros nutrientes para fazer com que os processos metabólicos ocorram de forma correta - desde auxiliar na produção de energia dos carboidratos, das proteínas e das gorduras, atuar na criação de novas proteínas, na construção de ossos fortes e saudáveis e até auxiliar o raciocínio.

Uma dieta balanceada em macronutrientes e com consumo adequado de vitaminas e minerais faz toda a diferença para a saúde. Emagrecer de forma inteligente é emagrecer com saúde!

Lanches de proteína

Dr. David Heber, PhD
Print
artigos-cp-lanches-de-proteina
É entendido que uma pessoa que se alimenta com uma dieta típica ocidental ingere mais calorias diariamente do que ela necessita. Lanches rápidos altamente calóricos recheados com gorduras e açúcares contribuem para essas calorias extras. Barras, bebidas e sopas a base de proteína e nozes são saudáveis e muito superiores nutricionalmente a outros lanches devido às diferenças inerentes entre a proteína e açúcares e gorduras.

Quando fazemos um lanche a base de proteínas, diminuímos os picos de fome entre as refeições. Além disso, substituímos os açúcares e gordura (mais calórico) pela proteína. Estudos clínicos recentes têm respaldado esse fenômeno fisiológico.

Construir músculos e aumentar o percentual de massa magra é o desejo de todos. A melhor forma de construir músculos e reduzir a gordura corporal é alimentar bem os músculos e adotar um programa com exercícios aeróbios para queimar gordura e com exercícios anaeróbios para fortalecer os músculos.

As proteínas são responsáveis pela construção dos músculos, que aumentam o metabolismo ajudando a queimar mais gordura.Algumas dicas: uma dieta com calorias controladas, equilibrada e bem fracionada (pequenas porções ao longo do dia) vai ajudar você a manter sua energia constante.

Faça uma boa refeição pré-treino rica em carboidratos de digestão mais lenta (para ter energia durante os exercícios). A dieta pós-treino deve ser rica em carboidratos de fácil absorção e também rica em proteínas (para ajudar a repor as perdas).

Evite dietas com teores muito reduzidos de calorias, quando isso ocorre o organismo vai buscar energia nos músculos. Para evitar que isso aconteça adote um programa de controle de peso saudável e um programa de atividade física adequado para você, é importante saber estimular a construção muscular para ter um corpo forte e bem definido.

Mais uma razão para escolher lanches rápidos com proteína ao invés de açúcares e gorduras é a necessidade do organismo de reposição dos blocos de construção de tecido muscular. O músculo é importante para nossas atividades diárias e ele determina nosso metabolismo. Assim, quanto mais mantemos nossa massa muscular magra, mais alto será nosso metabolismo.

Assim, a próxima vez que você buscar um lanche, escolha uma barra, bebida ou sopa rica em proteínas. Evite salgadinhos com muitas calorias, biscoitos, balas e doces. Eles são geralmente muito mais ricos em calorias e oferecem baixo valor nutricional para o organismo.

 


Vitaminas e minerais à sua disposição

Dr. Nataniel Viuniski--Médico Nutrólogo
Print
nab-nataniel
As vitaminas e os minerais desempenham um papel fundamental no metabolismo e são necessários para o crescimento e bom funcionamento de todas as células do corpo humano.

Cada tipo de vitamina e sal mineral possui funções específicas sobre a boa saúde e, como eles não são produzidos pelo próprio organismo, devem estar presentes na alimentação diária para evitar deficiências. Apenas para citar alguns exemplos: o cálcio é vital para saúde dos ossos, o ferro ajuda a prevenir anemia e as vitaminas A, C e E são poderosos antioxidantes que protegem as células contra a ação danosa dos radicais livres.

Uma pessoa para ser saudável deve aderir à alimentação variada e colorida, porque os estudos mais modernos comprovam que as vitaminas e os minerais dos alimentos, quando de boa qualidade e ingeridos nas quantidades recomendadas, são suficientes para fornecer todos esses micronutrientes que nosso corpo necessita.
As principais fontes de vitaminas e minerais são as frutas, verduras, legumes, leite e carnes. Tomar um bom café-da-manhã, almoçar e jantar corretamente, e fazer lanches saudáveis nos intervalos das principais refeições, são algumas maneiras inteligentes de consumir todos esses micronutrientes.

Infelizmente devido à rotina agitada que vivemos, muitas vezes não temos tempo ou disponibilidade para uma alimentação saudável e equilibrada. É por tudo isso que muitos especialistas em nutrição recomendam o uso de suplementos de vitaminas e minerais em conjunto com a boa alimentação e a prática regular de atividade física.
Quando usados como recomendado nos rótulos, esses suplementos asseguram que o organismo irá receber as quantidades necessárias desses nutrientes para uma rotina cheia de saúde e disposição.

Outra boa notícia é que as vitaminas e os minerais podem colaborar com a boa saúde e bem-estar tanto ingeridas como aplicadas na pele. A saúde e a beleza da pele podem ser maximizadas também adotando cuidados com a exposição ao sol, uso de filtro solar e com a ação de cremes contendo vitaminas A, C e E - além do chá verde.
Finalmente, nunca é demais reforçar que assim como a carência de vitaminas e minerais causam doenças, o seu excesso também oferece riscos para a saúde. Faça uso desses nutrientes sempre a seu favor e obtenha uma boa saúde por dentro e por fora.